Ensino Médio: conheça o preparatório do vestibular no colégio

Publicado por colegiobis  em  20 de Outubro de 2020

Artigo por Ludmila Teixeira Mourão - Coordenadora do Ensino Médio do Brazilian International School

Para aqueles que estão nos anos finais do Ensino Médio, os preparatórios pré-vestibulares ganham destaque. Esses cursos têm o objetivo de fazer o educando rever o conteúdo aprendido ao longo de sua vida escolar, preparando-o e direcionando o foco para questões que são cobradas nessas avaliações tradicionalmente concorridas de diferentes instituições de Ensino Superior.

As disciplinas são abordadas de forma muito mais objetiva, focando na revisão de temas e resolução de exercícios.

Em São Paulo, existem cursos específicos pós-Ensino Médio, preparatórios para o ENEM e vestibulares, nos quais todas as disciplinas do ciclo já estudado podem ser abordadas, assim como cursos específicos direcionados apenas às disciplinas nas quais os alunos têm dificuldade.

No Brazilian International School, colégio particular bilíngue de São Paulo, além do estudo do currículo internacional que os prepara para uma vivência acadêmica no exterior, os educandos são auxiliados para que tenham um bom desempenho nos exames e ingressem nas melhores instituições de Ensino Superior, se assim for o seu desejo.

O Ensino Médio do BIS – também chamado High School pela dupla certificação por meio do diploma de conclusão duplo brasileiro e americano, graças à acreditação Cognia – tem início no 9º ano do Fundamental II, no qual disciplinas da 1ª série do Ensino Médio são adiantadas, tais como Literatura, Química, Física e Biologia. Sendo assim, todos os conteúdos previstos para o ciclo como um todo são adiantados com o propósito de que a 3ª série seja em si um pré-vestibular.

As aulas do currículo brasileiro que compõem a grade do Ensino Médio do BIS, desde o 9º ano, abordam os conteúdos cobrados em prova, separados pelas seguintes áreas do conhecimento do ENEM: Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Em uma feliz parceria com o Sistema Farias Brito, líder em resultados de alto desempenho nos principais vestibulares do país, os alunos do Brazilian International School contam com um material focado na revisão e em um trabalho intensivo, além da atuação de professores com vasto conhecimento acadêmico e experiência em provas de ENEM e vestibular, que realizam um amplo trabalho para o desenvolvimento global do aluno.

A Equipe Pedagógica busca sempre contribuir para o crescimento e amadurecimento dos educandos para que, muito em breve, estejam aptos a tomar uma decisão importante em suas vidas. Para tanto, nossos educandos são sempre estimulados a se conhecerem melhor, a receberem informação sobre os diversos cursos e profissões existentes no mercado, a se dedicarem aos estudos e a participarem dos diversos simulados oferecidos nesse ciclo: dezessete ao todo. Levando a sério essa preparação, nossos educandos conseguirão ter conhecimentos mais sólidos e estarão mais bem preparados – até fisicamente! – para enfrentarem a verdadeira maratona de exames sem nunca tirarem da mente que, quanto mais aprendem, mais perto ficam da realização de seus sonhos.

Os alunos do Ensino Médio/ High School do Brazilian International School são preparados para serem cidadãos críticos e conscientes, aptos a alcançarem os melhores resultados. Oferecemos plantões de dúvidas, acompanhamentos pedagógicos, orientação educacional, simulados e conteúdos organizados a fim de orientá-los na melhor escolha para o seu futuro.

CONFIRA AS DICAS DO PROFESSOR LINO PARA SE DAR BEM NA REDAÇÃO DO ENEM.